jan 302019
5 melhores marcas de Panelas do mundo

5 melhores marcas de Panelas do mundo

Pesquisamos o utensílio de diversas partes do mundo e chagamos as 5 melhores marcas de panelas: uma é brasileira!

Você que gosta de cozinhar, ou nem tanto, saberia citar quais as melhores marcas de panelas do mundo? Pois então, neste post o Comida Simples traz para você, uma lista com o nosso “TOP 5” no que diz respeito as panelas de cozinha.

As panelas estão na vida dos seres humanos desde o início das civilizações, e hoje em dia são produtos indispensáveis em casa ou nas cozinhas profissionais mundo a fora. Pensando nisso nós decidimos escrever este artigo com um apanhado de 5 marcas de panelas que podem ser consideradas top no mundo. Uma delas é brasileira mas isso você poderá ver a seguir.



Conheça as 5 melhores marcas de Panelas do mundo

  • All-Clad
  • Essen
  • Anolon
  • Tramontina
  • Rachel Ray

1. All-Clad

all-clad é uma das melhores marcas de panelas do mundoA All-Clad nasceu na era siderúrgica dos EUA em 1967, a Clad Metals começou como uma pequena empresa metalúrgica especializada na formulação de metais colados para uma variedade de indústrias. O fundador da empresa, John Ulam, um metalurgista brilhante, percebeu que a combinação de diferentes metais criava compostos que produziam resultados superiores. Ele recebeu mais de 50 patentes nos EUA por metais colados e garantiu um contrato com a US Mint para fazer moedas, moedas e meio dólar. Mais tarde, ele foi fundamental na conversão da nação de moedas de prata sólidas para metais colados em camadas usados ​​em moedas hoje.

Depois de anos aperfeiçoando o processo de colagem, Ulam fundou a All-Clad Metalcrafters em 1971, e começou a produzir utensílios de cozinha de qualidade profissional para chefs de cozinha e cozinheiros domésticos ávidos. A marca floresceu quando os primeiros adeptos perceberam as extraordinárias propriedades da panela e o desempenho exemplar da culinária. Hoje, os utensílios de cozinha All-Clad ainda são feitos à mão em Canonsburg, na Pensilvânia, com aço feito nos Estados Unidos da mesma forma que há quatro décadas. Ainda é amplamente procurado pelos melhores chefs do mundo e por cozinheiros caseiros apaixonados.

Origem da All-Clad: Estados Unidos



2. Essen

essen é uma das melhores marcas de panelas do mundoEssa é a história da Essen. Em 1954, Armando Yasci e sua esposa Teresa Bompessi começaram, na cidade de Venado Tuerto, província de Santa Fé, uma pequena empresa de fundição de alumínio para a fabricação de isqueiros de cozinha, entre outros produtos. Sob a liderança de seu filho Wilder, a empresa familiar de isqueiros prosperou para atender à demanda de todos os fogões a gás na Argentina. No final dos anos setenta, durante uma viagem a Nova York, Wilder e seu amigo Roberto Angelini descobriram uma caçarola de alumínio que chamou sua atenção e decidiram criar seu próprio modelo em sua fundição.

Após dois anos de tentativa e erro, eles produziram os primeiros potes que chamaram de “Essen”, que significa “comer” ou “comida” em alemão, uma língua ligada às raízes de Mirta, a esposa de Wilder. Eles fizeram diferentes tentativas para encontrar a melhor maneira de comercializar seus produtos. Até que, após uma sugestão de sua esposa, Wilder decidiu organizar uma reunião com os vizinhos de uma cidade perto de Venado Tuerto. Lá, ele preparou diferentes preparações nas panelas e deslumbrou com suas funções, sua velocidade e sua praticidade. Com o tempo, a linha de produtos Essen multiplicou e incorporou designs e técnicas novas e exclusivas. A pequena fundição foi transformada na maior fábrica de panelas de alumínio fundido do mundo com tecnologia de ponta.

Origem da Essen: Argentina



3. Anolon

anolon é uma das melhores marcas de panelas do mundoO compromisso da Anolon com utensílios de cozinha gourmet de qualidade começou em 1984. Um renascimento da culinária nacional estava em andamento, e nossa marca irmã, a Circulon, vinha desenvolvendo e produzindo panelas antiaderentes de qualidade há vários anos. Reconhecendo que os cozinheiros caseiros exploravam as possibilidades de criatividade criativa e a versatilidade e conveniência desejadas, a Anolon atendeu a essas necessidades com a primeira panela antiaderente dura e anodizada de interior liso, formalmente lançada em 1989.

Em nossos próximos vinte e cinco anos, continuamos dedicados a criar e atualizar continuamente nossos produtos de utensílios de cozinha gourmet com imaginação e inovação semelhantes. Anolon sabe que a inspiração culinária agora vem da avó e do Instagram, que um cardápio pode ser minimalista, multicultural, moderno – às vezes, todos os três – e que as grandes experiências culinárias variam do simples ao sazonal e ao especial. Como cozinhar, comer e entreter continuam a nutrir todos nós, mantemos nosso compromisso de produzir e fornecer utensílios de cozinha gourmet excepcionais para você.

Origem da Anolon: Estados Unidos



4. Tramontina

tramontina é uma das melhores marcas de panelas do mundoMais do que números, o que define a Tramontina é o esforço permanente para tornar a vida das pessoas cada vez melhor. Um esforço que se traduz em mais de 18 mil itens com propósitos e especificações distintas, mas com crenças e valores de uma marca única. A Tramontina é reconhecida como referência de qualidade em mais de 120 países. Sua marca se apoia na inovação, no design, na tecnologia e no valor do capital humano para cumprir uma missão indelegável: gerar valor ao consumidor nas mais diversas fronteiras, culturas, épocas e ocasiões.

Os mais de 8 mil funcionários que atuam nas fábricas e demais unidades operacionais e comerciais são uma das forças que movem essa marca. Valorizá-los e qualificá-los é indispensável para o ideal de consolidar a própria Tramontina. As comunidades onde a empresa se insere fazem parte desse ideal. Dos processos fabris às estratégias de atuação, cada passo da Tramontina é dado em consonância com os mais rigorosos padrões de gestão ambiental e responsabilidade social. Um cuidado que se expressa na preservação do patrimônio cultural e na capacidade de proporcionar bem-estar social.

Essa forma de atuar vem desde 1911, quando Valentin Tramontina fundou uma pequena ferraria na cidade de Carlos Barbosa/RS. Filho de imigrantes italianos, Valentin construiu um empreendimento sólido, forjado na dedicação, no valor do trabalho e na obstinação de entregar produtos confiáveis, com durabilidade e qualidade reconhecidas. Mais de cem anos depois, o legado de Valentin permanece vivo nos produtos, na marca, nos valores, no clima de trabalho e, acima de tudo, na conduta diária de cada unidade da Tramontina. O resultado está em algo que vai além dos números: o prazer de fazer bonito.

Origem da Tramontina: Brasil



5. Rachel Ray

rachel ray é uma das melhores marcas de panelas do mundoAs panelas de Rachel Ray são uma das linhas em que a pop star de receitas dos Estados Unidos vende em seu site. Digamos que ela é uma “Ana maria Braga” americana. Diversos cozinheiros famosos ao redor do mundo utilizam as panelas e outros utensílios Rachel Ray em seus programas e vídeos.Estas panelas assim como os seus outros produtos são considerados de altíssima qualidade pelos americanos. Rachael Ray criou milhares de receitas durante a sua carreira culinária – e continua a sonhar com novas receitas todos os dias! RachaelRay.com é seu site oficial e lar de mais de 5.000 de suas receitas.

Ele também traz o melhor do mundo de Rachael, de seus programas de TV e revistas a seus livros de receitas, pet food e sem fins lucrativos. Se você é um cozinheiro experiente ou simplesmente com fome, um pai de estimação ou um pai humano, curioso para saber mais ou apenas olhando para se inspirar, há algo para todos no RachaelRay.com! Entre no mundo de Rachael com seu novo mobiliário doméstico. Com três coleções distintas inspiradas nos lugares e espaços favoritos de Rachael, há algo inspirador e bonito para todos – e para todos os quartos – com a Rachael Ray Home.

Origem de Rachel Ray: Estados Unidos



Conclusão

No dia-a-dia nem nos damos conta sobre a importância dos tipos ou marcas de panelas na qual cozinhamos! A panela vai contribuir para o sabor, odor e cor dos alimentos, e a maneira como as utilizamos ou as conservamos (limpeza, por exemplo) pode afetar a nossa saúde. E é engraçado que não se fale tanto nisso, afinal, prezamos tanto o alimento e, conforme a panela  e a maneira como a utilizamos, podemos estar contaminando nossos alimentos e nos causando problemas de saúde. São tantos tipos e marcas de panelas que até o profissional fica confuso sobre qual indicar. Por isso o Comida Simples resolveu escrever este post para você!

Curtiu a nossa lista com as 5 melhores marcas de Panelas do mundo? A marca de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate this blog »