jan 272019
10 melhores marcas de Chocolate do Brasil

10 melhores marcas de Chocolate do Brasil

Listamos as melhores marcas de chocolate presentes no mercado brasileiro que você deve experimentar

Aos chocólatras de plantão, trouxemos neste post a lista das 10 melhores marcas de chocolate do Brasil. A lista conta com marcas reconhecidas internacionalmente, franquias famosa e fábricas artesanais. O que não muda de uma marca para a outra é a qualidade.

Chocolates em barras, bombons, trufas, ovos e outras guloseimas de chocolate são sobremesas reconhecidamente populares e muito apreciadas por todas as faixas etárias. Procuramos formar esta lista com produtos que atendem os melhores padrões de qualidade e variedade.

Sabemos que o chocolate é uma paixão dos brasileiros e faz parte das listas de presentes em praticamente todas as datas especiais do ano. Por isso esse doce maravilhoso não podia ficar de fora de nossas tradicionais listas top 10 não é mesmo?



Confira nossa lista com as 10 melhores marcas de Chocolate do Brasil

  • Cacau Show
  • Florybal
  • Prawer
  • Kopenhagen
  • Brasil Cacau
  • Nestlé
  • Garoto
  • Lacta
  • Ferrero
  • Hershey’s

1. Cacau Show

Cacau ShowA Cacau Show é a maior rede de Chocolates Finos do mundo. Descubra em nossa loja virtual o universo dos melhores Chocolates: La Creme, Bendito Cacao, Trufas deliciosas, Linha de Chocolates Kids, Tabletes, Kits para Presentear. Confira também nosso Choco Outlet, preços imperdíveis. Na Cacau Show você encontra uma linha completa de chocolates, em diversos sabores, recheios, preços e formatos. São deliciosas receitas feitas com muito carinho. Se é um apaixonado por chocolate ou deseja presentear alguém de uma forma especial vá até a Cacau Show.

Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de uma funcionária e 500 dólares em 1988. Com toda essa história a Cacau Show é merecedora de estar entre as melhores marcas de chocolate do país.



2. Florybal

Florybal

A Florybal conta com uma variedade de mais de 500 produtos, distribuídos entre a linha tradicional, presentes e temáticos. Além da linha bem estar, que foi desenvolvida pensando nas pessoas que possuem uma dieta com restrições ou para aquelas que procuram produtos com maior teor de cacau. Você encontra todos esses produtos em mais de 10 lojas temáticas entre Gramado e Canela ou ainda na nossa loja virtual.

O grupo conta também com o Parque Terra Mágica Florybal, um mundo onde a imaginação não tem limites. Não deixe de incluir no seu roteiro. O sucesso da empresa está em sua essência, nos colaboradores e fundadores que trabalham para oferecer aos seus clientes um produto simplesmente mágico! Florybal, feito por quem ama chocolate. Uma marca artesanal entre as melhores marcas de chocolate do Brasil é uma honra.



3. Prawer

PrawerNa Prawer, tudo começou em 1975, com um experiente profissional gaúcho, sendo treinado em Bariloche. Com o domínio das formulações, em alguns meses a Prawer começava a fabricação da primeira linha em Gramado, com barras e ramas. No final de 1975, a fábrica operava com 70m² e três artesãos e já incrementando várias receitas de bombons e esculturas ao estilo Bariloche. As criações foram se sucedendo e mais truffels, dezenas de tabletes e tabletinhos, chocolate Dark, chocolate de origem, etc., em uma linha que ultrapassa mais de 150 itens de deliciosos chocolates artesanais.

Hoje, o chocolate é um produto símbolo da cidade que a inspirou e acolheu. Tornou-se um ramo de atividade de expressiva importância para Gramado, que se expandiu para diversas regiões e gera milhares de empregos em todo o país. Em 40 anos, a Prawer cresceu, sempre mantendo a essência artesanal e é reconhecida pelo seu chocolate de qualidade e sabor inigualáveis. Produto que nasce diretamente das mãos dos artesãos na pequena e profissional fábrica na Serra Gaúcha, num casamento de matéria-prima, emoção e requinte que eleva o seu chocolate à categoria de arte. Mais uma marca artesanal entre as melhores marcas de chocolate do Brasil.



4. Kopenhagen

Kopenhagen

A Kopenhagen, tradicional grife de chocolates finos, tem como missão: fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade. Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro dàs preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear.

Trabalhando com prazer e emoção, visamos atender com excelência o interesse do investidor, a motivação do colaborador e a satisfação do consumidor. A visão da empresa é ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, através de um portfólio de produtos com qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas.



5. Brasil Cacau

Brasil Cacau

A Chocolates Brasil Cacau é uma marca jovem, divertida e moderna. Com mais de 380 lojas em todo o país e um delicioso portfólio de produtos, a rede oferece aos clientes uma experiência incrível: chocolates deliciosos com qualidade, preços acessíveis e atendimento caloroso. Os principais destaques da marca são os mais de 30 sabores de Trufas e Minitrufas, Dinda, Gato Mia e Tabletes. Em 10 anos no mercado já produzimos trufas o suficiente para encher mais de três piscinas olímpicas!

Além dos chocolates, grande parte das lojas oferece o serviço de cafeteria – com expresso, capuccino e chocolate quente, entre outros – e o surpreendente fondue de chocolate com frutas frescas. Ao lado das marcas Kopenhagen e Lindt, a Brasil Cacau faz parte do Grupo CRM, que tem grande expertise em chocolates premium. Hoje ocupa a 19a. posição no ranking das maiores empresas de franchising no país. Localizada em Extrema (MG), a fábrica do grupo ocupa uma área de 33 mil metros quadrados, com mais de 1.100 colaboradores e tecnologia de ponta na produção de chocolates.



6. Nestlé

Nestlé

Chocolates Nestlé possui uma linha extensa de chocolates para diferentes momentos da sua vida. Para você se deliciar sozinho ou compartilhando momentos!  A Nestlé é uma empresa de alimentos, fundada por Henry Nestlé, em 1866, e que está no mercado brasileiro há 97 anos. O propósito da Nestlé sempre foi a alimentação e nutrição das pessoas e, hoje, ainda carrega esta intenção em seu DNA: melhorar a qualidade de vida e contribuir com um futuro mais saudável.

Por essa razão, ano após ano, através do trabalho de uma equipe multidisciplinar, que envolve nutricionistas, engenheiros de alimentos, marketing, especialistas em consumidor, entre outros, temos, dentre nossos principais compromissos a nutrição, a saúde e o bem-estar. Estamos empenhados em continuar a jornada de redução de ingredientes sensíveis à saúde pública, como gordura saturada, açúcar e sódio, e aumentar ingredientes positivos, como cereais integrais, fibras, proteína, além de oferecer as vitaminas e minerais mais deficientes na população brasileira, tendo como principal compromisso uma comunicação clara e transparente, para ajudar nossos consumidores a fazerem escolhas mais conscientes.



7. Garoto

GarotoA Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países.

Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.



8. Lacta

Lacta

A Lacta é uma empresa brasileira fabricante de chocolates. Começou em 1912 com a fundação em São Paulo da Société Anonyme des Chocolats Suisses. Em 1996, foi adquirida pela Kraft Foods. Desde 2012, a Lacta integra a divisão de guloseimas da Mondelēz International. Qualquer que seja a alegria do seu dia, há um Lacta ideal para você: o maior, de 135g, para alegrias compartilhadas; e o menor, de 90g, quando a alegria é só sua.

Os italianos Zanotta, Lorenzi & Cia começam a importar também os chocolates Poulain Lacta, diretamente da França. Claro, bello! Se a história começou em São Paulo tinha que ter empresários italianos. A empresa, além de importar os antepassados da nossa Lacta, também fabricavam a bebida que se tornaria um símbolo do Brasil: o guaraná. Em 1912, é lançada pelo cônsul suíço Achilles Isella a fábrica de chocolates Lacta, com uma loja na rua Domingos de Moraes.



9. Ferrero

FerreroA Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa. Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos. Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.



10. Hershey’s

Hershey'sA história da HERSHEY’S começou com Milton S. Hershey na Pensilvânia. Conhecido pela criação das barras de chocolate e boa pessoa que foi. HERSHEY’S Chocolate ao Leite,KISSES e outros produtos que fazem de HERSHEY’S a mais variada linha de chocolates.

The Hershey Company anteriormente chamada Hershey Foods Corporation e comumente referida como Hershey’s, é uma fábrica de chocolates norte-americana fundada por Milton S. Hershey em 1894. É sediada na cidade com mesmo nome, Hershey, localizada no estado norte-americano da Pensilvânia. Esta é a décima entre as melhores marcas de chocolate da nossa lista.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Chocolate do Brasil? A marca de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.