10 melhores marcas de Tapioca do Brasil 1.5/5 (4)

Tapioca pode ser usada em pães, bolos, crepioca, biscoitos e muito mais

A tapioca é um alimento criado na região norte, portanto é uma receita genuinamente Brasileira. Possui origem indígena, e se trata de um alimento à base de mandioca.

A Tapioca, quando esquentada em uma superfície quente, como uma frigideira ou grill, se junta e cria uma massa que lembra a de uma panqueca, onde se coloca o recheio antes de enrolar.

Por se tratar de uma receita tão popular aqui no Brasil e também em outros países do mundo, resolvemos pesquisar um pouco sobre essa iguaria Brasileira e apresentamos aqui algumas marcas que podem ser sua referência na próxima compra desse produto.

Estas são as minhas 10 melhores marcas de Tapioca do Brasil

1. Maní

maní tapioca

Mani Tapioca é armazenada em um stand-up muito prático, saco de zíper, a fim de proporcionar fácil manuseio e armazenamento.

E como de costume, Mani Tapioca não tem mais conservantes, humectantes e estabilizadores. É realmente natural! Uma ótima opção para quem quer ter uma dieta balanceada sem glúten, sem lactose e sem sal. Uma verdadeira comida saudável e barata.

2. Paraibinha

paraibinha

Fundada em 2012, a Paraibinha é uma empresa pioneira no segmento de goma de mandioca hidratada, para fazer a tapioca, no estado do Rio de Janeiro.

Presente nas grandes e principais redes de supermercados do Rio de Janeiro, a Paraibinha se prepara para novos caminhos: avançar para todos os estados do país e levar nossa qualidade para o mundo.

Carinho, qualidade, amor e sofisticação, são os principais ingredientes da Paraibinha.

3. Da Terrinha

da terrinha 10 melhores marcas de tapioca do Brasil

A Da Terrinha Alimentos passou por vários processos de inovação, alcançando uma alta qualidade no segmento de goma hidratada para tapioca, estando presente hoje em mais de 15 estados brasileiros e também no exterior.

Além do seu carro chefe – a tapioca – hoje a família de produtos conta com uma linha de bolachas, batata palha, suco de uva integral, leite condensado, panettones, especiarias, café, farináceos, derivados do coco, molhos, temperos, snacks saudáveis e farofas artesanais. Produtos feitos com ingredientes naturais e tipicamente brasileiros.

4. Duduxo

duduxo 10 melhores marcas de tapioca do Brasil

Saudável, gostosa e nutritiva, a Tapioca Duduxo tem qualidade internacional e vai bem em qualquer momento do dia, podendo ser recheada com seu sabor favorito, seja doce, salgado ou agridoce! Sem glúten, sem lactose, sem sódio, sem colesterol. Recomendada para todas as idades!

5. Yoki

10 melhores marcas de tapioca do Brasil yoki

A Yoki foi fundada na década de 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês que tinha uma visão de trazer conveniência e segurança para a venda de alimentos no Brasil. Trouxe itens pré-embalados de farinhas e grãos ao invés dos itens à granel da época, facilitando a vida dos consumidores. Hoje, a Tapioca Yoki é um desses produtos que facilitam a vida dos brasileiros e pode ser encontrada em todo o país.

6. Serrana

tapioca serrana

E era o ano 1965 quando se iniciou uma história que serviria de inspiração para o surgimento da Serrana®; algumas décadas depois. O então agricultor Manoel P do Nascimento, começou a produzir farinha de mandioca, e com muito trabalho conquistou seu espaço, que seria conhecido como “A casa de farinha de Seu Manoel”, que agora além da farinha produzia goma de mandioca, passado os anos ele já dominava o mercado da região metropolitana de Campina Grande-PB.

7. Lopes

lopes

A Tapioca Lopes é um produto natural e sem conservantes, feita com a goma fresca hidratada da mandioca pronta para o preparo. Um pacote de 1kg rende, em média, 10 tapiocas. Já que é produzida a partir da mandioca, a Tapioca Semipronta Lopes é uma rica fonte em carboidratos, ferro e com baixo teor de sódio.

8. Da Colônia

da colônia 10 melhores marcas de tapioca do Brasil

A família Melo e Freitas, após três gerações, mantém a característica peculiar de tirar da terra o produto e prepará-lo para a mesa de nossos clientes, experiência adquirida no Arquipélago dos Açores.

A empresa fundada nos anos 60, tem na união familiar o segredo para o sucesso, pois é nela que encontram forças para vencer as dificuldades diárias, na busca incansável pelo desenvolvimento e crescimento da marca DaColônia.

9. Pantanal

pantanal

Fundada no ano de 1994, pelo Sr. Ancelmo Kuhnen, juntamente com o apoio de sua família, a Fecularia Pantanal é fruto de muito trabalho e dedicação. Localizada na cidade de Ivinhema, Estado do Mato Grosso do Sul, onde é especialista na fabricação de fécula de mandioca, polvilho doce, polvilho azedo e massa pronta para tapioca.

10. Beijubom

beijubom 10 melhores marcas de tapioca do Brasil

A BeijuBom nasceu da Yama Alimentos, marca que carrega em sua trajetória, apesar de sua recente criação, uma grande experiência de 23 anos no mercado, trazendo em seus produtos qualidade e gerando a satisfação do cliente.

Seu processo de industrialização diferenciado torna este produto uma opção mais fresca do que as tradicionais produções de massas prontas para tapioca.

Considerações finais

Espero ter ajudado com essa lista de marcas de tapioca disponíveis no mercado brasileiro. Como a tapioca não é muito rica em nutrientes, inclua fibras e proteínas nos recheios para tornar o alimento mais saudável.

Se você conhece ou consome alguma marca de Tapioca que não foi citada e é muito boa, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto