jan 202019
10 melhores marcas de Tapioca do Brasil

10 melhores marcas de Tapioca do Brasil

A Tapioca é um alimento oriundo da mandioca que se popularizou muito no Brasil inteiro

Tapioca ou Farinha de Tapioca é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada. Trata-se do ingrediente principal de algumas iguarias típicas do Brasil, como o beiju, quitute indígena descoberto pelos portugueses em Pernambuco no século XVI.

Por ser feita apenas de mandioca, a tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Lembrando que o glúten é uma proteína que pode gerar inflamação no organismo, favorecendo o acúmulo de gordura, prejudicando o intestino e causando inchaço.

Vamos entender a seguir para que serve a tapioca, explorando suas propriedades para a saúde e boa forma. A tapioca é um amido, extraído da raiz de mandioca (Manihot esculenta). Nas regiões norte e nordeste do Brasil, a tapioca faz parte do café da manhã e do lanche de muitas pessoas. Atualmente, a Crepioca, tipo de crepe feito com Tapioca, ficou muito conhecido e divulgado em todo o país. Também é possível preparar bolos, cuscuz, pudins e muitas outras iguarias com o produto.



Confira agora, as 10 melhores marcas de Tapioca do Brasil

  • Duduxo
  • Paraibinha
  • Da Terrinha
  • Beijubom
  • Pantanal
  • Yoki
  • Gourmet Brasil
  • Bela Chef
  • DaColônia
  • Casa Maní

1. Duduxo

tapioca duduxoSaudável, gostosa e nutritiva, a Tapioca Duduxo vai bem em qualquer momento do dia e pode ser recheada com seu sabor favorito, seja doce, salgado ou agridoce! Sem glúten, sem lactose, sem sódio, sem colesterol. Recomendada para todas as idades!

A Duduxo Alimentos começou em 1998 como uma pequena fábrica de pão de queijo, com uma produção manual de 50 kg por dia. Hoje, produzimos diariamente mais de 20 toneladas de um mix variado de produtos.

Fazemos de nosso trabalho nossa filosofia de vida e nosso slogan retrata aquilo que queremos levar a cada um de nossos consumidores: “Um momento mais gostoso que o outro”. Para fazer dessa frase uma realidade, trabalhamos arduamente na fabricação e elaboração de nossos produtos. Provamos diariamente que é possível aliar tradição (produtos saborosos, no melhor estilo “feito em casa”) com técnicas avançadas na manipulação de alimentos, garantindo o 3S (segurança, saúde e satisfação) de nossos consumidores.

2. Casa Maní

Tapioca Casa ManíA Tapioca Casa Maní nasceu cheia de simbolismo e retrata também a história familiar em sua terceira geração no processo de industrialização da mandioca para produção de amidos e derivados de alta qualidade. Tem como foco a pesquisa e desenvolvimento de produtos voltados para a linha de amidos especiais. Localizada em Tarabai-SP, a indústria conta com equipamentos modernos e ótima qualidade em seus produtos.

Sua capacidade de produção é de 35 toneladas de amido por dia, onde são industrializadas 140 toneladas de raiz de mandioca. Buscamos sempre um ótimo resultado, investindo constantemente na profissionalização da equipe, atualização tecnológica e realinhamento estratégico.

Com muito esforço, trabalho e dedicação, a Casa Maní consegue transmitir qualidade em seus produtos, conquistando a confiança de seus clientes a cada dia. A empresa já faz sucesso inclusive no exterior.



3. Da Terrinha

Tapioca Da TerrinhaA Tapioca Da Terrinha passou por vários processos de inovação, alcançando uma qualidade diferenciada no segmento de Goma Hidratada para Tapioca. Sem adição de conservantes, é um produto 100% natural.

Desde seu início, a Da Terrinha passou por vários processos de inovação, alcançando uma alta qualidade no segmento de goma hidratada para tapioca, estando presente hoje em mais de 15 estados brasileiros e também no exterior. Nossa missão é proporcionar aos consumidores um mix de produtos saudáveis e com praticidade.

Sem adição de conservantes, é um produto 100% natural, livre de glúten e que não necessita ser peneirado, fazendo hoje parte da dieta de milhões de pessoas. Além do seu carro chefe – a tapioca -, hoje a família de produtos conta também com um linha de batata palha, snacks saudáveis e farofas artesanais, produtos feitos com ingredientes naturais e tipicamente brasileiros.

4. Beijubom

Tapioca BeijubomA tapioca tem ganhado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, simples: o cuidado com à saúde. Nos últimos anos, as pessoas tem se preocupado com hábitos de vida mais saudáveis, e manter dieta equilibrada se tornou palavra de ordem.

Recentes pesquisas apontam o glúten como principal vilão em nossa alimentação e muitas pessoas já começaram a substituí-lo em seu cardápio, como por exemplo o pão. Aposte você também na Tapioca BeijuBom. Saúde que vem do Nordeste para conquistar o resto do Brasil.

A Tapioca Beijubom tem processos exclusivos para facilitar e movimentar também o seu negócio. O modelo tradicional utiliza a fécula seca para depois umedecer. Nós chegamos num resultado final antes mesmo de secar a fécula, o que garante um produto mais fresco. Além disso, a duração no ponto de venda é muito maior.



5. Pantanal

Tapioca PantanalMassa para Tapioca Pantanal é a fécula de mandioca hidratada no ponto ideal, chamado também de goma. É utilizado no preparo de tapioca.

Fundada no ano de 1994, pelo Sr. Ancelmo Kuhnen, juntamente com o apoio de sua família, a Fecularia Pantanal é fruto de muito trabalho e dedicação. Localizada na cidade de Ivinhema, Estado do Mato Grosso do Sul, onde é especialista na fabricação de fécula de mandioca, polvilho doce, polvilho azedo e massa pronta para tapioca.

São 21 anos de dedicação, respeito aos colaboradores, clientes e parceiros, que fizeram a empresa crescer e se fortalecer no mercado nacional. Hoje a Fecularia Pantanal, conta com um rígido controle de qualidade, com uma frota de caminhões próprios para efetivar a entrega de seus produtos, sempre visando a qualidade do início até a entrega ao consumidor.

6. Yoki

Tapioca YokiA Tapioca Yoki é o ponto de partida para preparar uma das iguarias mais servidas de Norte a Sul. Quem nunca ficou feliz ao saborear uma tapioca deliciosa? Além de saborosa não contém glúten.

A Yoki foi fundada na década de 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês que tinha uma visão de trazer conveniência e segurança para a venda de alimentos no Brasil. Trouxe itens pré-embalados de farinhas e grãos ao invés dos itens à granel da época, facilitando a vida dos consumidores.

Buscando sempre trazer mais praticidade e sabor para a vida dos brasileiros, a Yoki transformou a farinha de mandioca na tão amada farofa pronta, tornou ainda mais prática a pipoca, fazendo com que ela pudesse ser feita no micro-ondas e deu um toque especial na batata palha, com as versões hot dog e extra fina.



7. Gourmet Brasil

Tapioca Gourmet BrasilA Tapioca Gourmet Brasil é um produto premium de altíssima qualidade, sem sódio, sem lactose e sem glúten. Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move um Gourmet Brasil.

Localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma empresa de produtos inovadores e de altíssima qualidade. São pizzas, pré-pizzas, lasanhas, pães de queijo, waffle, tapioca, crepioca, pães, bolos, cucas e biscoitos que se destacam pelo sabor e pela leveza, por exemplo.

Uma história de sucesso construída com uma mistura de tradição, tecnologia e crenças. Desfrute de uma vida muito melhor e mais saudável. Conheça os produtos Gourmet Brasil e sinta a diferença que é uma ajuda equilibrada. 

8. Bela Chef

Tapioca Bela ChefA Tapioca Bela Chef é uma goma de mandioca hidratada e peneirada para a produção de tapioca e outros pratos.

Segundo a empresa, a cozinha brasileira é a melhor e mais bela do Mundo. Que através da comida celebramos a família, as amizades e o amor, que os alimentos devem ser práticos e naturalmente saborosos. Somos uma empresa de alimentos saudáveis, saborosos e acima de tudo brasileiros.

A empresa fundada por um grupo de amigos, para ser uma segunda fonte de renda, já trilha um caminho de sucesso no mercado alimentício. Dona de um sabor único, de fácil preparo e 100% natural a Bela Chef já é distribuída em todos os estados brasileiros e exporta para os estados da Flórida, Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos.



9. DaColônia

Tapioca DaColôniaEsta é a Tapioca Da Colônia sem glúten e pronta para o preparo. Trata-se de uma goma de mandioca hidratada e peneirada.  Durante esse processo de produção a equipe do Controle de Qualidade é que põe em prática todos os testes feitos nos produtos da DaColônia, garantindo a qualidade das nossas matérias-primas e consequentemente do produto final.

A empresa fundada nos anos 60, tem na união familiar o segredo para o sucesso, pois é nela que encontram forças para vencer as dificuldades diárias, na busca incansável pelo desenvolvimento e crescimento da marca DaColônia.

A Empresa, que gera mais de 300 empregos diretos e indiretos, proporciona a seus colaboradores um ambiente familiar, contando com uma equipe qualificada e atuante, na busca de uma política voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional.

10. Paraibinha

Tapioca ParaibinhaEsta é a Tapioca Paraibinha, goma para tapioca pronta para o preparo.  Fundada em 2012, a Paraibinha é uma empresa pioneira no segmento de goma de mandioca hidratada, para fazer a tapioca, no estado do Rio de Janeiro.

Presente nas grandes e principais redes de supermercados do Rio de Janeiro, a Paraibinha se prepara para novos caminhos: avançar para todos os estados do país e levar nossa qualidade para o mundo.

A Paraibinha possui premiação de melhor fábrica de farináceos do RJ em 2016. Carinho, qualidade, amor e sofisticação, são os principais ingredientes da Paraibinha.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Tapioca do Brasil? A marca de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.