10 melhores marcas de Ketchup do Brasil 1.5/5 (4)

Um dos molhos mais amados do Brasil e do Mundo, mas a longa história do ketchup remonta à China imperial

Ketchup é um condimento à base de tomate comumente usado para temperar alimentos como batatas fritas ou cachorros-quentes. Este alimento popular também pode conter outros ingredientes, além do concentrado de tomate, incluindo vinagre, sal e algumas especiarias.

Segundo artigo do History Channel, precursor do nosso ketchup era um molho de peixe fermentado do sul da China. Em torno de 300 B.C., começaram a documentar o uso de pastas fermentadas feitas a partir de entranhas de peixe, subprodutos de carne e soja. O molho de peixe, chamado “ge-thcup” ou “koe-cheup” pelos falantes do dialeto do Min do Sul, era fácil de armazenar em longas viagens oceânicas.

em 1812, a primeira receita de ketchup à base de tomate estreou. James Mease, um cientista da Filadélfia, é creditado com o desenvolvimento da receita. Ele escreveu que o ketchup mais escolhido veio de “maçãs do amor”, como os tomates eram então chamados.

Antes do vinagre se tornar um ingrediente padrão, a preservação dos molhos à base de tomate era um problema, pois as frutas se decomporiam rapidamente. Uma empresa relativamente nova chamada Heinz introduziu sua famosa formulação em 1876, que continha tomates, vinagre destilado, açúcar mascavo, sal e várias especiarias. Eles também foram pioneiros no uso de garrafas de vidro, para que os clientes pudessem ver o que estavam comprando.

Agora que você conheceu um pouco da história do Ketchup, vamos falar de marcas destacadas? Siga a leitura para conferir!

10 melhores marcas de Ketchup do Brasil

1. Heinz

heinz melhores marcas de ketchup do Brasil

O Ketchup Heinz é preparado com apenas 6 ingredientes 100% naturais de alta qualidade e cuidadosamente selecionados: tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural. Seu sabor único e marcante garante mais qualidade para seus hambúrgueres, batatas fritas, pizzas e sanduíches. Ninguém faz melhor que Heinz!


2. Hemmer

hemmer melhores marcas de ketchup do Brasil

O Ketchup Hemmer é usualmente utilizado para realçar o sabor de variados pratos. Sua presença pode ser degustada em assados, peixes, fritadas, arroz e salgadinhos. É presença quase obrigatória em comidas rápidas, como hambúrgueres e outros tipos de sanduíches, pastéis e pizzas.


3. Hunt’s

hunts

Com os mesmos tomates 100% naturais cultivados na Califórnia, amadurecidos em videiras que você conhece e ama. Você nunca vai esquecer desse ketchup delicioso.


4. El Shaddai

el shaddai melhores marcas de ketchup do Brasil

A El Shaddai Gourmet conseguiu desenvolver o mesmo sabor e a mesma textura deste tradicional molho norte-americano com uma composição especialmente saudável. Você vai adorar!


5. Hellmann’s

hellmann's melhores marcas de ketchup do Brasil

O ketchup Hellmanns é super versátil e deixa seus sanduíches, batatas fritas, molhos, hambúrgueres, recheios e receitas ainda mais gostosos. Com o ketchup Hellmanns você pode transformar seus lanches, petiscos e refeições em deliciosos momentos e ainda adicionar sabor e cor incomparáveis aos seus pratos! Tudo com ketchup Hellmanns fica ainda mais gostoso.


6. Oderich

oderich melhores marcas de ketchup do Brasil

A Oderich tem uma marca cuja luz viajou por longos caminhos, e alcançou lugar cativo e de destaque entre as grandes empresas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Forte brilho que já dura 112 anos. A marca criou a linha premium com diversos condimentos, dentre eles um incrível ketchup tradicional.


7. Cepera

cepera

O Ketchup Cepera é um condimento feito à base de tomates e de sabor adocicado que traz equilíbrio aos alimentos salgados. Pode ser utilizado em diversos pratos, como por exemplo: sanduíches, batata-frita, snacks e também na culinária para preparo de molhos, strogonoffes e muitos outros.


8. Jatobá

jatobá melhores marcas de ketchup do Brasil

O ketchup é um molho que tem suas origens na China e foi aperfeiçoado nos Estados Unidos. Jatobá elaborou o seu respeitando receitas tradicionais. Harmonizaram os temperos com o tomate, chegando a um produto de sabor típico e suave. Pode ser usado em sanduíches e para temperar saladas ou qualquer outro tipo de prato.


9. Arisco

arisco

O Ketchup Arisco tem a consistência e o sabor incomparáveis para dar aquele toque especial nos seus pratos favoritos. O ketchup Arisco traz o sabor do Ketchup na medida certa. Feito apenas com tomates selecionados e com ingredientes da mais alta qualidade, garante um delicioso incremento aos mais diversos pratos.


10. Fugini

fugini

Os condimentos Fugini são feitos com ingredientes naturais. Proporcionam sabor e qualidade para lanches e refeições. Fugini participa do desenvolvimento de matérias-primas cada vez melhores e mais selecionadas, incentiva o avanço e aperfeiçoamento tecnológico de cada parceiro e fornecedor e evolui junto com cada colaborador fuginista.


Considerações finais

Escolhi 10 marcas de Ketchup disponíveis nacionalmente em lojas físicas e online. Agora é hora de ir as compras e experimentar aqueles que você ainda não conhece.

Se você conhece ou consome alguma marca de ketchup que não foi citada e é muito boa, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto