dez 192018
Lista de compras para churrasco gaúcho – 15 pessoas

Lista de compras para churrasco gaúcho

A comida preferida dos gaúchos e de boa parte dos brasileiros será mais fácil de ser preparada com essa lista cheia de dicas

Quem não curte um bom churrasco no final de semana com a família ou os amigos não é mesmo? E esta delícia brasileira possui diversas maneiras de preparo, tipos de carnes e acompanhamentos, dependendo da região do Brasil.

Mas é fato que o churrasco gaúcho é muito respeitado pela sua tradição. O gaúcho é um povo que como churrasco desde tempos remotos, de forma campeira e muito rústica. Hoje em dia o churrasco é a comida mais popular do Rio Grande do Sul e talvez uma das mais populares do Brasil.

Pensando nisso o Comida Simples através do seu autor, que diga-se de passagem, é um grande assador, resolveu compartilhar com você uma lista básica para se preparar um bom churrasco gaúcho de domingo.



Conheça nossa lista de compras para churrasco gaúcho:

  • 1kg de Linguiça Toscana Borrússia
  • 1kg de Coração de Frango Perdigão
  • 2kg de Costela Bovina
  • 1kg de Sobrecoxas Sadia
  • 2kg de Vazio Bovino
  • 5kg de Carvão Vegetal para Churrasco
  • 2 Bandejas de Pão de Alho Santa Massa
  • 2kg de Batata, 4 Ovos e Óleo Vegetal para a Salada de Maionese
  • 1/2kg de Arroz Branco
  • 1 Farofa Temperada Yoki

A nossa lista de compra é sugerida para um churrasco com até 15 pessoas. Esta sugestão poderá variar de acordo com a quantidade de crianças e com a quantidade que cada pessoa costuma comer.

linguiça toscana borrússia1kg de Linguiça Toscana Borrússia

A Linguiça Toscana Borrússia (salsishão) é um dos aperitivos do tradicional churrasco gaúcho e não poderá faltar em um almoço com amigos e a família. Esta é uma indicação do assador que poderá ser substituída pela marca de sua preferência mas a Borrússia já é muito tradicional no Rio Grande do Sul.

coração de frango perdigão1kg de Coração de Frango Perdigão

O Coração de Frango Perdigão é suculento, macio e já vem limpinho. Perfeito para ser apreciado no churrasco ou nas receitas do dia-a-dia! No almoço de domingo preparando aquele assado delicioso não poderá faltar coração de frango para apoiar no aperitivo enquanto o churrasco não está pronto.

costela bovina2kg de Costela Bovina

Um sub-corte da ponta de agulha, a Costela é um corte que segue até o final do rojão e de formato retangular. Muito saborosa, é tradicionalmente utilizada em churrascos por todo o Rio Grande do Sul. A costela pode ser encontrada de várias formas, mas a que recomendamos é a Costela Minga.

 



sobrecoxas de frango sadia1kg de Sobrecoxas Sadia

As Sobrecoxas Sadia são as indicações para este que é outro item importante de um tradicional churrasco gaúcho de domingo. Muitas pessoas não gostam muito de carne vermelha então sempre tenha uma alternativa para seus convidados. Além disso a sobrecoxa é uma parte muito macia e suculenta do frango.

vazio bovino2kg de Vazio Bovino

É a ponta com carne da costela minga ou ponta de agulha. Escolha sempre vazios grandes e com gordura, o que indica que ela provém de um animal de boa qualidade. A gordura deve ser retirada na hora de servir. Teste sempre durante o assado, pois ela pode estar muito crua em um momento e logo passar do ponto, ficando seca.

carvão para churrasco5kg de Carvão Vegetal para Churrasco

Tanto a lenha quanto o carvão oferecem um ótimo sabor à carne. Quando falamos em carvão, ganhamos muito em praticidade. Afinal, em qualquer mercado próximo da sua casa é possível encontrar o saco do produto, limpo e pronto para o uso. Além de que, é fácil de acender e formar nossa brasa rapidamente.



pão de alho santa massa2 Bandejas de Pão de Alho Santa Massa

O legítimo Pão de Alho Santa Massa, em seu sabor tradicional, te leva à receita original, criada com carinho e dedicação para agradar a todas as pessoas. Asse o Pão de Alho Santa Massa por aproximadamente 1 minuto com o corte para baixo e vire o pão. Asse por mais 2 ou 3 minutos com o corte para cima e vire o pão. Com o corte para baixo novamente, doure.

salada de maionese de batata2kg de Batata, 4 Ovos e Óleo Vegetal para a Salada de Maionese

Para que o seu churrasco tenha os melhores acompanhamentos, a Salada de Maionese de batata não poderá faltar. Para isso tenha 2kg de batata, 4 ovos e óleo vegetal para fazer sua deliciosa salada de maionese. O churrasco tem outro sabor quando este acompanhamento está presente. No Rio Grande do Sul é uma grande tradição do almoço de domingo.

Arroz Branco Soltinho1/2kg de Arroz Branco

O preparo do arroz branco soltinho não tem mistério: basta seguir as proporções e os tempos que ele dá certo. Refogado com cebola e louro, fica saboroso e perfumado. Não deixe faltar um delicioso arroz branco na sua mesa do churrasco pois este é mais um acompanhamento básico do almoço.

 



farofa temperada yoki1 Farofa Temperada Yoki

A Farofa é um dos principais ingredientes do churrasco gaúcho. Você poderá fazer sua própria farofa com farinha de mandioca e manteiga ou comprar a Farofa Temperada Yoki. Ela contém farinha de mandioca, óleos vegetais, alho, sal, colorífico, cebola, pimenta vermelha, primenta-do-reino preta, cebolinha verde, aromatizante e realçador sabor glutamato monossódico.

Conclusão

Valor aproximado da lista citada acima: R$ 130,00.

Sugestão de compras para 15 pessoas.

Agora que conheceu uma lista de compras para churrasco tradicionalmente gaúcha, vá as compras e prepare seu delicioso churrasco de domingo. Se você possui outras listas para preparo de churrasco deixe sua opinião nos comentários.

Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Reader Comments

Comments are closed.