Melhores Marcas de Café do Brasil – Top 10 Ainda sem avaliações.

O Café brasileiro é referência mundial e decidimos listar aqui a nossa opinião sobre as 10 melhores marcas do Brasil

Que todo o brasileiro ama café todos sabemos, mas você saberia dizer quais são as melhores marcas de Café do Brasil? Sabemos que há cafés especiais e cafés gourmet no mercado brasileiro, mas aqui nesse post vamos tratar do café que a população em geral tem acesso, esse que está na gôndola de todo mercado ou mini mercado em nosso bairro e em nossa cidade.

O café está presente na casa dos brasileiros, nas empresas, nos comércios e não poderia ficar de fora do nosso blog pois tem tudo a ver com comida. Sempre é bom tomar aquele cafezinho após uma refeição ou mesmo durante uma jornada cansativa de trabalho.

melhor curso online de bolo

Confira a opinião do Blog Comida Simples sobre as 10 melhores marcas de Café do Brasil

Lembre-se que a ordem da nossa lista não representa um ranking oficial mas sim a nossa opinião. O intuito deste artigo não é de fazer um julgamento complexo mas de citar nossa opinião sobre as nossas 10 melhores marcas de Café do Brasil.

  • Café Melitta
  • Café Bom Jesus
  • Café 3 Corações
  • Café Pilão
  • Café Caboclo
  • Café do Ponto
  • Café Pacaembu
  • Café Pelé
  • Café Jandaia
  • Café Damasco

1. Café Melita

melitta 10 melhores marcas de café do brasil

Feitos com uma cuidadosa seleção dos grãos que passam por uma processo de torra a ar quente que resultam em cafés marcantes e fortes. Com ponto de torra clássica, resulta em um café com aroma e sabor marcantes. Disponíveis na versão tradicional 500g, 250g em embalagens a vácuo e pouch. O Café Melitta é o campeão da nossa lista das 10 melhores marcas de Café do Brasil.

2. Café Bom Jesus

bom jesus 10 melhores marcas de café do brasil

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Bom Jesus foi fundada por imigrantes que sonhavam em ter sua própria terra e construir um futuro melhor para suas famílias. Gente batalhadora, começavam suas manhãs com um café forte, uma mesa farta e a família reunida. O jeito Café Bom Jesus® para começar bem o dia. Inspirado nessa gente, foi criado o Café Bom Jesus®. Forte e Gostoso. Seu bom café de todos os dias.

3. Café 3 Corações

3 corações 10 melhores marcas de café do brasil

O nome Café 3 Corações foi em homenagem às três filhas de Pedro, sendo que cada coração no logotipo da marca as representa, e o outro maior que os envolve, corresponde ao do próprio pai. A alta qualidade dos grãos e o sabor delicioso do café logo conquistou a preferência dos mineiros. Na década seguinte, em 1980, a marca que até então era regional ganhou investimentos e foi projetada nacionalmente.

4. Café Pilão

pilão 10 melhores marcas de café do brasil

Com sua história de contínua evolução e dedicação, Café Pilão conquistou respeito e tradição no mercado e na casa dos brasileiros, estabelecendo uma relação de confiança e tornando-se praticamente mais um membro da família, sempre presente, seja em ocasiões importantes ou naquelas do dia-a-dia.

5. Café Caboclo

caboclo 10 melhores marcas de café do brasil

São mais de 80 anos de história, de qualidade e confiança que tornam o Café Caboclo uma das marcas de café mais tradicionais do Brasil. Não importa onde você mora, se é na cidade grande, no interior ou na praia, sempre vai ter um café gostoso, fresquinho e com o sabor do campo por perto pra te acompanhar.

6. Café do Ponto

café do ponto

Um grupo de cafeicultores paulistas costumava se reunir para tomar café e conversar sempre no mesmo ponto de encontro. Esse local foi carinhosamente chamado de “o ponto do café”. Em 1950, esses cafeicultores fundaram uma pequena torrefação em São Paulo, e inspirados pelo ponto de encontro, batizaram o novo negócio de “Café do Ponto”.

7. Café Pacaembu

pacaembu

Toda boa história começa com uma conversa gostosa e uma xícara de café quentinha na mesa – e a nossa não é diferente. O Café Pacaembu nasceu assim, de uma boa prosa, com o sabor dos sonhos e doses extras de dedicação e realizações. Tudo começou em 1957, com uma pequena torrefação de café no centro de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo. Lá, Michel Halla uniu suas paixões (o café e o futebol) e as traduziu em um nome forte, icônico e marcante: Café Pacaembu.

8. Café Pelé

café pelé

Café Pelé, tem um jeito especial de selecionar, torrar e moer os grãos para fazer um café da mais alta qualidade, com sabor e aroma únicos. E, assim como tem um jeito único de fazer, sabe que cada pessoa tem o seu, cada um com seu gostinho e seu toque especial. A empresa acredita que quem faz o café faz toda a diferença, e por isso oferece o melhor produto ao consumidor.

9. Café Jandaia

jandaia

O Café Jandaia é uma empresa familiar, com origem em uma tradicional família de cafeicultores de descendência italiana e com mais de 60 anos de tradição no Norte do Paraná. Fundada em 1991, deu início às atividades em março do ano seguinte com os irmãos Arthur e Américo Fávaro, especialistas em café e pioneiros de Jandaia do Sul, cidade paranaense.

10. Café Damasco

damasco

Café Damasco, o café de casa, com um aroma único e gostinho de família, construiu uma história de grande respeito e tradição. E sem deixar suas raízes para trás, Damasco inova com novas versões, pois para cada momento especial há um Damasco ideal para seu paladar. O café Damasco nasceu em 1960, e ao longo destes mais de 50 anos de atuação no Sul do País, Damasco conquistou consumidores, respeito e tradição no mercado, estabelecendo uma relação de confiança e tornando-se praticamente mais um membro da família, sempre presente seja em ocasiões especiais ou naquelas cotidianas.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Café do Brasil? O café de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

melhor curso online de bolo

Por favor, avalie isto

6 comentários em “Melhores Marcas de Café do Brasil – Top 10”

  1. Sou do interior de São Paulo. Costumo comprar o café Pacaembú, pelo sabor e preço.
    No Carrefour não tem essa marca então levei o café 3 Corações para experimentar. Conclusão: nota zero!!! Tem gosto de queimado, de café velho e só de olhar nota-se que metade dele não é café, deve ser serragem.
    Não recomendo de jeito nenhum!

Os comentários estão encerrado.