nov 182018

Receita de Bolinho de Arroz Frito Tradicional

Receita de Bolinho de Arroz Frito Tradicional

Receita de Bolinho de Arroz Frito Tradicional

O bolinho de arroz é uma receita tradicionalmente conhecida pelos brasileiros e está presente nas casas e nos restaurantes também pelo país

O bolinho de arroz é um prato bem popular na mesa dos brasileiros e também possui uma receita bem fácil de preparar. Sabemos que cada cozinheiro ou cozinheira possui sua técnica pessoal mas para aqueles que ainda não tentaram preparar essa delícia ai vai uma receita tradicional.

História do Bolinho de Arroz

Muitos pensam que, por ser um alimento típico no prato do brasileiro, o bolinho de arroz foi criado aqui no Brasil. Até porque todo mundo sabe que brasileiro é muito criativo, entretanto, o bolinho de arroz pode ter vindo do Japão, sim do Japão.

Segundo a história do Japão, acredita-se que o bolinho de arroz era muito consumido pelos samurais. Eles levavam em suas viagens o bolinho em bambus para comer nas batalhas, uma ótima ideia, pois era muito fácil de transportar. Na era Edo, o Mochi era considerado uma refeição rápida, só no período Meiji que os japoneses tiveram a ideia de colocar o Nori (alga). Em 1980 foi inventada uma máquina que faz o bolinho de arroz japonês que conhecemos hoje, com um furo no meio para rechear.

A outra provável origem é uma origem Italiana, um bolinho chamado arancini, feito com arroz carnaroli ou arroz arbóreo. Esse bolinho na verdade é feito com sobras de risoto, prato muito consumido na Sicilia.

Fonte: Bolinho de Arroz



Bolinho de Arroz no Brasil

Assim, o bolinho de arroz chega ao Brasil e é reinventado de várias formas e gostos. Falando nisso, invente seu bolinho de arroz e mande para gente, ficaremos felizes de postar sua receita.

Esta receita é suficiente para aproximadamente 20 bolinhos de arroz. Esta quantidade poderá variar de acordo com o tamanho das bolinhas.

Conheça uma deliciosa receita de bolinhos de arroz fritos tradicionais:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz branco cozido
  • 3/4 de xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de salsa fresca picada
  • 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta do reino (opcional) a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

  • Misture o arroz branco, farinha, ovos, salsa, queijo parmesão, sal e pimenta do reino, juntamente com uma colher de pau em uma tigela.
  • Aqueça o óleo em uma panela grande ou fritadeira em fogo médio até ficar bem quente.
  • Forme colheradas da mistura em bolas.
  • Frite as bolas algumas de cada vez até dourar, cerca de 2 minutos por lado.
  • Transferir para um prato forrado com toalhas de papel.



receita de bolinho de arroz tradicional

Como você pôde ver o Comida Simples trouxe uma deliciosa receita de bolinhos de arroz fritos tradicionais para compartilhar com você. Mas se você costuma preparar esta delícia de alguma outra forma que não mencionamos, não fique triste e compartilhe sua opinião conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.