out 302018
4 melhores carnes para churrasco de fim de semana

4 melhores carnes para churrasco de fim de semana

Uma das comidas mais populares do Brasil, o churrasco possui suas peculiaridades, e a principal delas é a escolha da carne ideal

Quando chega o fim de semana você sabe quais são as melhores carnes para churrasco e qual delas é a ideal para o seu modo de assar? Pois pensando neste dilema de todo o assador de fim de semana é que resolvemos te indicar as nossas sugestões de carnes para você preparar o seu churrasco.



Para elaborar nossa lista, não vamos levar em consideração um ranking, pois isso poderia variar demais dependendo do gosto de cada um. Vamos relacionar abaixo as 4 carnes que o autor mais gosta de assar e você mesmo poderá deixar sua opinião nos comentários ou mesmo utilizar todas as nossas sugestões em seus próximos churrascos.

Preparados? Então conheça abaixo as 4 melhores carnes para churrasco segundo o autor do Blog Comida Caseira:

  • Picanha
  • Maminha
  • Costela
  • Fraldinha ou Vazio

1.  Picanha

melhores carnes para churrasco picanhaUma das nossas sugestões para o seu churrasco é a Picanha. Talvez essa seja a carne para churrasco mais popular e desejada de todo o assador e dos seus convidados.

Essa fama não é para menos, pois este corte é altamente suculento e proporciona momentos de extremo prazer na sua degustação.  Você poderá temperar sua picanha com sal grosso ou com temperos mais elaborados como alho, pimenta e ervas. De qualquer forma que você preparar sua Picanha, ela será com certeza a carne mais esperada pelos seus convidados.

2. Maminha

melhores carnes para churrasco maminhaUma das carnes mais gostosas é a Maminha. É uma carne bem gordurosa e suculenta, o que proporciona um resultado final altamente apreciado.

A maminha é uma carne que pode ser assada em peça inteira ou em medalhões, e fica mais gostosa servida ao ponto devido as suas características. Tempere de um dia para o outro com seus temperos preferidos ou apenas com sal grosso e terá na maminha um delicioso corte para seu churrasco.



3. Costela

melhores carnes para churrasco costelaUma das carnes para churrasco mais apreciadas pelos gaúchos é a Costela. Este corte pode ser encontrado em fatias com ou sem osso e inteiras, mais conhecidas no Rio Grande do Sul como Costela Janela.

O fato é que em um bom churrasco gaúcho nunca irá faltar a deliciosa Costela. Tradicionalmente a Costela é temperada apenas com sal grosso e é assada no espeto, mas pode ser preparada também na grelha.

4. Fraldinha ou Vazio

melhores carnes para churrasco fraldinha ou vazioA Fraldinha é um corte delicioso que vem do fraldão, um corte localizado próximo à costela do boi. É uma excelente escolha para o preparo de um delicioso churrasco com preparo na grelha ou no espeto.

É a ponta com carne da costela minga ou ponta de agulha. Escolha sempre fraldinhas grandes e com gordura, o que indica que ela provém de um animal de boa qualidade. A gordura deve ser retirada na hora de servir. Por se tratar de uma carne muito fina, para não queimar seu churrasco de Fraldinha, fique atento ao fogo e ao processo de assa-la.

Conclusão

Seja quais forem as suas melhores carnes para churrasco, o importante é que você tome este momento como uma confraternização com sua família e amigos. O churrasco não é só uma refeição mas um momento especial, então aproveite nossas dicas para preparar o seu.

Como você pode ver, são diversas opções de carnes para você escolher e experimentar. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *