jul 142018
10 melhores marcas de arroz do Brasil – Opinião



10 melhores marcas de arroz do Brasil

Elaboramos uma lista com as 10 melhores marcas de arroz do Brasil segundo a opinião dos nossos cozinheiros

Todos sabemos a importância do arroz para os brasileiros, e por isso listamos as 10 melhores marcas de arroz do Brasil. Essa lista é uma opinião dos nossos cozinheiros e tem como objetivo orientar aos nossos leitores sobre as marcas que podem ser consideradas referências de qualidade.

Nada melhor que um arroz bem soltinho para complementar nossos pratos não é mesmo? Pois então. O Blog Comida Simples trouxe para você a nossa opinião.

Conheça as 10 melhores marcas de arroz do Brasil:

  • Tio João
  • Prato Fino
  • Capellini
  • Namorado
  • Uncle Bens
  • Blue Ville
  • Fritz & Frida
  • Pileco Nobre
  • Biju
  • Camil

1. Tio João

arroz tio joão

Um arroz branquinho, soltinho e saboroso é de dar água na boca. Com o arroz Tio João 100% Grãos Nobres é assim. Ele passa por um processo de seleção e beneficiamento de grãos, que deixa o arroz perfeito e com um excelente rendimento. É um produto que une sabor, qualidade e inovação com a excelência que os brasileiros merecem.

Na nossa opinião, o arroz Tio João é o número 1 do Brasil. Sempre bem selecionado e bem apresentado na embalagem além de um resultado após cozido fantástico.

2. Prato Fino

arroz prato fino

Arroz tradicional, de padrão superior. Originado de variedade de comprovada qualidade de cocção. Com baixo teor de umidade, elevada padronização de grãos, menor índice de grãos quebrados ou defeituosos. Excelência em Grãos Nobres.

Assim como o arroz Tio joão, o arroz Prato Fino é um produto de altíssima qualidade e a empresa consegue apresentar o produto de forma muito limpa e selecionada. Além do produto possuir estes cuidados com a apresentação na gôndola, sua qualidade cozido é extremamente alta.

3.  Capellini

arroz capellini zaffari

O arroz Capellini é a nova marca do arroz Zaffari, de propriedade dos Supermercados Zaffari. Assim como ocorre em todos os outros produtos da rede, a qualidade é a principal marca do arroz Capellini.

O produto é muito bem selecionado e apresenta cozimento impecável. Além disso a marca possui um preço final muito competitivo em relação aos seus concorrentes de mesma qualidade.

4. Namorado

arroz namorado

O arroz branco Namorado Premium T1 é produzido com alta tecnologia e passa por um intenso controle de qualidade durante todas as etapas do processo de produção. Proveniente das melhores safras da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, o arroz Namorado Premium se destaca por sua composição varietal e sua exclusiva seleção de grãos nobres garante um produto com aparência, sabor e rendimento insuperáveis.

Este é um clássico exemplo do bom e barato, pois o arroz Namorado possui um ótimo preço em relação a concorrência e oferece ótima qualidade.

5. Uncle Ben’s

arroz uncle bens

Uncle Ben’s já tem fábricas espalhadas pela Austrália, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Bélgica, além de sua gigante unidade fabril no estado do Texas. A marca consolida sua posição de líder absoluta do mercado americano de arroz. No Brasil os produtos podem ser encontrados nas maiores redes de supermercados.

A marca fez uma revolução na história do arroz ao lançar seu produto embalado em saquinhos de práticas porções, tornando o preparo ainda mais fácil e rápido. Quando os brasileiros pensam em Uncle Ben’s®, é esse o produto que vem à cabeça. Até porque ele ajudou muitos a começar a fazer arroz e não errarem nunca mais.

Por motivos de qualidade alta e praticidade nesta inovação que a empresa foi pioneira, o Blog Comida Simples incluiu o arroz Uncle Ben’s® entre as 10 melhores marcas de arroz do Brasil.



6. Blue Ville

arroz blue ville

O arroz branco Blue Ville passa por um processo de limpeza natural, isto é, sem adição de elementos químicos para dar brilho e polimento ao grão. O arroz é colocado em máquinas que, através da fricção entre os próprios grãos e água potável dão o brilho e polimento ao produto.

7. Fritz & Frida

arroz fritz e frida

O arroz integral Fritz & Frida passa por seleção eletrônica tanto nos fornecedores habilitados quanto nos processos internos da empresa, além de testes de cozimento, classificação e micotoxinas. Produto de excelente qualidade, o arroz integral Fritz & Frida é um alimento muito nutritivo. Cozimento Rápido de apenas 20 minutos.

8. Pileco Nobre

arroz pileco nobre

O Pilecco Nobre é um arroz totalmente diferenciado. Os cuidados especiais começam antes mesmo do plantio, em uma intensa pesquisa que seleciona somente as melhores sementes. O resultado é um produto puro, saudável e de alta qualidade que já vem previamente higienizado e dispensa a lavagem antes mesmo do preparo.

9. Biju

arroz meu biju

O arroz branco Meu Biju é mais do que um simples acompanhamento. Ele é a companhia que todo prato principal quer ter. Com grãos cuidadosamente selecionados, o arroz Meu Biju não precisa lavar nem escolher.

10. Camil

arroz camil

Presente diariamente nas mesas de todo o Brasil, normalmente acompanhado de um Feijão delicioso e fresquinho, o Arroz Camil já faz parte da família. Boa fonte de amido, que fornece energia para as atividades corridas do dia a dia, o arroz branco tem baixo teor de gordura e é um alimento de fácil e rápida digestão.

E o Arroz Camil é muito fácil de fazer, não precisa lavar e sempre fica branquinho e soltinho, pois é selecionado eletronicamente. Basta colocar a cebola para refogar e deixar a casa toda com aquele perfume de arroz feito na hora que a família ama.

Conclusão

Como você pode ver, são diversas opções de arroz para você escolher e experimentar. Para cozinhar o seu arroz leia também: Como fazer arroz branco soltinho.

Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Reader Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *