jul 132018
Como fazer arroz branco soltinho



Como fazer arroz branco soltinho

Seguindo estas dicas, você vai conseguir facilmente fazer um arroz perfeito

Um arroz branco soltinho todo mundo gosta e todo mundo quer aprender a fazer. Lembro de mim mesmo quando começava a pilotar o fogão e não havia arroz que saísse bom. A experiência e a observação nos ensina mais sobre tudo na vida e por que não começar os posts do blog com uma dica simples, mas super útil como essa?

Igredientes:

  • 2 xícaras de arroz branco
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • 5 colheres de óleo
  • 1,5l de água
  • Sal
A primeira coisa que temos que fazer é colocar 5 colheres de óleo em uma panela. Enquanto isso, coloque no fogo, água para ferver.
Deixe aquecer um pouco e acrescente o arroz branco, para 4 pessoas, 2 xícaras de arroz. Eu gosto muito da marca de arroz Tio João mas em outro post poderemos falar das 10 melhores marcas de arroz.  Se desejar, você pode fritar junto um dente de alho e meia cebola. arroz branco
Frite o arroz até que os grãos fiquem brancos e não mais transparentes. Isso quer dizer que você está queimando parte do amido do arroz, que é o que deixa empapado. Esta parte é muito importante então cumpra a risca. Vá mexendo o arroz fritando para que todos os grãos fritem bem.
Quando todo o arroz estiver bem frito, acrescente 1 litro de água fervente e sal a gosto. Deve levantar vapor, mas isso é bom pois é sinal que o arroz está bem frito. Para não levantar tanto vapor, vá colocando a água aos poucos.
Após acrescentar toda a água, deixe cozinhar em fogo médio. Quando a água começar a secar, prove o arroz para sentir se cozinhou ou ainda está duro, e nesse caso acrescente mais 250ml de água e deixe cozinhar mais um pouco.
Cozinhe até que a água comece a sumir e você ouça pequenos estalos na panela. Nesse momento desligue o fogo, tampe a panela e reserve por 10 minutos.  Ai está o seu arroz branco soltinho. Tenha um bom apetite.

Finalizando

Agora sirva seu arroz com o restante da sua comida e tenha um bom proveito. Precisa de sugestão de qual arroz comprar? Leia também: 10 melhores marcas de arroz do Brasil.

Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Reader Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *