jul 102018
Carne de panela com purê de moranga, arroz e feijão



Carne de panela com purê de moranga, arroz e feijão

Mais uma comida simples mas deliciosa com carne de panela com purê de moranga

Cozinhamos um prato feito de carne de panela com purê de moranga, arroz e feijão. Receita sugestiva para qualquer dia da semana.

Ingredientes

Modo de preparo

Carne de panela

Para começar, picamos a cebola, o pimentão e o tomate, acrescentamos a carne cortada em pedaços com duas colheres de sopa de óleo de soja em uma panela. Deixe refogar por uns 10 minutos e acrescente o caldo de carne Maggi. Devido ao uso do caldo de carne, não é preciso salgar a carne, mas se você preferir, coloque sal a gosto. Misture bem para ficar homogêneo. Reserve tampado.

O arroz branco

Enquanto a carne cozinha, colocamos 3 colheres de óleo de soja e 2 xícaras de arroz branco para fritar. Este procedimento é importante para queimar o amido do arroz e deixá-lo soltinho. Frite o arroz em óleo quente até que todo ele fique com uma cor mais branca.

Ferva 2 litros de água para o arroz, colocando primeiramente 1 litro para começar a cozinhar. Coloque sal a gosto. Quando o arroz começar a ferver, vá colocando mais água até a quantidade suficiente para cozinhá-lo.

Após 30 minutos, o arroz já deverá estar pronto. Reserve o arroz com a tampa na panela.

O feijão

Coloque o feijão e a água (para cada xícara (chá) de feijão use 3 de água) em uma panela de pressão, tampe a panela e depois que ela começar a chiar conte 25 minutos (p/ feijão novo) ou 30 minutos (p/ feijão velho). Espere a panela esfriar e retire a pressão levantando a válvula com um garfo, tem quem coloque metade da panela em baixo da torneira para esfriar. (Nunca abra a panela quente e com pressão).

Pegue alguns grãos e veja se eles estão macios se você conseguir amassar com um garfo sem esforço ele esta no ponto, se não volte ele para o fogo sem a tampa e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Pique meia cebola em pedaços bem pequenos e frite em uma frigideira com um pouco de óleo. Quando a cebola começar a dourar, despeje o conteúdo da frigideira na panela do feijão.

Pique as duas linguiças fininhas e despeje na panela do feijão. Deixe ferver até engrossar o caldo.

O purê de moranga

Para começar, descascamos e picamos a moranga cabotiá em cubos. Depois cozinhamos a moranga na água, por aproximadamente 30 minutos. Retire a água da panela de fervura, e esmague toda a moranga adicionando sal a gosto. Se você gosta, pode adicionar salsa picada à mistura. Em nossa receita não utilizamos.

Após o purê de moranga estar pronto, coloque-o em uma forma ou travessa e reserve.

Finalizando

Finalmente, sirva em um prato, a carne de panela com purê de moranga, um pouco de arroz e feijão.  Tenha um bom apetite!

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *