jul 022018

Camarão grelhado no purê de moranga com arroz branco

Camarão grelhado no purê de moranga com arroz branco



Camarão grelhado no purê de moranga com arroz

Uma delícia de comida simples de cozinhar com camarão e moranga cabotiá

Cozinhamos um prato feito com camarão grelhado no purê de moranga com arroz. Nossa primeira postagem estará sendo criada com um prato que nós, administradores do blog adoramos: camarão. Muitas pessoas acham que custa muito caro preparar pratos contendo camarão, mas na época certa o valor pode ser bem aceitável de pagar.

Ingredientes

  • 1kg de camarão fresco
  • 1kg de moranga cabotiá
  • 2 xícaras de arroz branco
  • 1/2 cebola
  • óleo de soja
  • 1 colher de sopa de margarina Qualy
  • sal a gosto
  • queijo ralado

Modo de preparo

Para começar, descascamos e picamos a moranga cabotiá em cubos. Depois cozinhamos a moranga na água, por aproximadamente 30 minutos.

O arroz branco

Enquanto a moranga cozinha, colocamos 3 colheres de óleo de soja e 2 xícaras de arroz branco para fritar. Este procedimento é importante para queimar o amido do arroz e deixá-lo soltinho. Frite o arroz em óleo quente até que todo ele fique com uma cor mais branca.

Ferva 2 litros de água para o arroz, colocando primeiramente 1 litro para começar a cozinhar. Coloque sal a gosto. Quando o arroz começar a ferver, vá colocando mais água até a quantidade suficiente para cozinhá-lo.

Após 30 minutos, a moranga cabotiá e o arroz já deverão estar prontos. Reserve o arroz com a tampa na panela.

O purê de moranga

Passando para a moranga, retire a água da panela de fervura, e esmague toda a moranga adicionando sal a gosto. Se você gosta, pode adicionar salsa picada à mistura. Em nossa receita não utilizamos.

Após o purê de moranga estar pronto, coloque-o em uma forma ou travessa e reserve.

O camarão

Coloque a colher de sopa de margarina em uma frigideira e acione o fogo baixo. Em uma panela com água fervendo coloque os camarões para cozinhar até levantar fervura. Após, tempere os camarões com sal a gosto e coloque na frigideira para grelhar. Deixe os camarões grelhando até que não aja nenhuma água na frigideira e os camarões estejam bem cozidos e grelhados.

Para concluir a travessa, coloque o camarão grelhado sobre o purê de moranga, adicionando o queijo ralado por cima. Leve ao forno pré aquecido em fogo médio por 20 minutos para gratinar.

Finalizando

Finalmente, sirva em um prato, o arroz juntamente com algumas colheres do camarão grelhado no purê de moranga. Tenha um bom apetite!

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.