jul 022018
Camarão grelhado no purê de moranga com arroz branco



Camarão grelhado no purê de moranga com arroz

Uma delícia de comida simples de cozinhar com camarão e moranga cabotiá

Cozinhamos um prato feito com camarão grelhado no purê de moranga com arroz. Nossa primeira postagem estará sendo criada com um prato que nós, administradores do blog adoramos: camarão. Muitas pessoas acham que custa muito caro preparar pratos contendo camarão, mas na época certa o valor pode ser bem aceitável de pagar.

Ingredientes

  • 1kg de camarão fresco
  • 1kg de moranga cabotiá
  • 2 xícaras de arroz branco
  • 1/2 cebola
  • óleo de soja
  • 1 colher de sopa de margarina Qualy
  • sal a gosto
  • queijo ralado

Modo de preparo

Para começar, descascamos e picamos a moranga cabotiá em cubos. Depois cozinhamos a moranga na água, por aproximadamente 30 minutos.

O arroz branco

Enquanto a moranga cozinha, colocamos 3 colheres de óleo de soja e 2 xícaras de arroz branco para fritar. Este procedimento é importante para queimar o amido do arroz e deixá-lo soltinho. Frite o arroz em óleo quente até que todo ele fique com uma cor mais branca.

Ferva 2 litros de água para o arroz, colocando primeiramente 1 litro para começar a cozinhar. Coloque sal a gosto. Quando o arroz começar a ferver, vá colocando mais água até a quantidade suficiente para cozinhá-lo.

Após 30 minutos, a moranga cabotiá e o arroz já deverão estar prontos. Reserve o arroz com a tampa na panela.

O purê de moranga

Passando para a moranga, retire a água da panela de fervura, e esmague toda a moranga adicionando sal a gosto. Se você gosta, pode adicionar salsa picada à mistura. Em nossa receita não utilizamos.

Após o purê de moranga estar pronto, coloque-o em uma forma ou travessa e reserve.

O camarão

Coloque a colher de sopa de margarina em uma frigideira e acione o fogo baixo. Em uma panela com água fervendo coloque os camarões para cozinhar até levantar fervura. Após, tempere os camarões com sal a gosto e coloque na frigideira para grelhar. Deixe os camarões grelhando até que não aja nenhuma água na frigideira e os camarões estejam bem cozidos e grelhados.

Para concluir a travessa, coloque o camarão grelhado sobre o purê de moranga, adicionando o queijo ralado por cima. Leve ao forno pré aquecido em fogo médio por 20 minutos para gratinar.

Finalizando

Finalmente, sirva em um prato, o arroz juntamente com algumas colheres do camarão grelhado no purê de moranga. Tenha um bom apetite!

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *